11.9.07

Começam as aulas!

Ontem foi o aniversário de 5 meses e 'começaram' as aulas novamente! Esse semestre devo fazer 4 cadeiras(talvez até cinco). Fui a aula de apresentação de três delas antes de fazer as inscrições. Pode mudar o país, mas pelo jeito sempre vai haver professores que sabem das coisas mas não servem pra dar aula e sempre vai haver professores que só cumprem tabela e sequer são capazes de preparar a apresentação da disciplina. É o fim! Ele não tem que dominar a ferramenta mas se é pra se atrapalhar é melhor nem mostrar, sei fazer umas coisas sofisticadas com o negócio mas aposto que quem nunca ouviu falar ficou na mesma. Além disso o bicho é enrolador, a cada 3 palavras, 2 são "ora bem"(com sotaque portugues =P)

O bom de ser aluno de intercâmbio é que se tem alguns privilégios. Pra fazer a inscrição é so preencher um papelzinho com o nome das disciplinas, levar pro responsável assinar e devolver no gabinete de intercâmbio ai a coisa toda vai direto pra secretaria e boa, tá inscrito. Não há problemas com matrícula, pré-requisitos nem nada(bom, ainda não tive!).

Esses dias o gabinete deve andar cheio com os estudantes de Erasmus que é o programa de intercâmbio europeu. Hoje mesmo quando saí de lá ajudei um italiano buona gente com o mapa de Lisboa, que ja foi item indispensável na mochila até me tocar (o Thiago que deu o toque na verdade) que em todas as paragens de autocarro (pontos de onibus) tem um mapa relativamente bom da cidade.

As aulas dos caloiros (os bixos!) não começaram, deve ser lá pro dia 20. Vamos ver como eles vão ser recebidos. Pelo que me disseram não é grande coisa, nem tem que cortar o cabelo! Parece que é só uma pinturinha meia boca, despedício de diversão =(

Semana passada fui ao casamento da Carol! Felicidades pra Carol&Bitú! =)

Tavam lá pessoas que ja não vejo há algum tempo. Queria colocar as fotos minhas com o pessoal todo, mas vai só a da minhas irmãs com a noiva. Ta complicado tirar as fotos da apresentação que minha irmã fez, se ela me mandar só as fotos eu posto.


A propósito parece que participei do último churrasco da minha turma da USP também mas não vi, só ouvi falar.

Nenhum comentário: