14.5.07

Dia das mães

Como dia 13 foi dia das mães ai vai uma rosa pra mamãe que tanto me enche e que tanto merece ser homenageada por aguentar e fazer tudo a seu alcance para seus os filhos. So coloquei agora porque passei o fim de semana em Leiria na casa do meu colega de quarto, mas ja falei feliz dia das mães porque ela me ligou no domingo na malandragem pra ouvir isso.


Rosa do castelo de Leiria pra mamãe


Em Portugal o dia das mães foi semana passada e via-se pessoas com flores nas mãos por todos os lados (tem varios floristas pela cidade). E na falta da minha fui desejar um feliz dia das mães pra mãe da Daniela que é muito simpática e teve o trabalho de fazer um ótimo almoço de domingo pra mim e para o Marcelo logo na nossa 1ª semana aqui. Como ela estava ocupada, a Daniela ausente e a gata doida estava a dormir logo fui embora e resolvi voltar a pé. Não longe de lá tinham pessoas carregando flores também, mas não eram bem para homenagear suas mães mas pra decorar o lugar onde os corpos de seus entes queridos descansam. E lá fui eu visitar o cemitério (até cemitério eu ando visitando em Portugal)

Mas até que foi interessante, eu nunca tinha entrado em um simplesmente pra conhecer. O cemitério daqui tem uns mausoléus e sepulturas bem imponentes mas são bem mais sóbrios que os que já vi no Brasil.

Esse aqui achei um tanto interessante, a data de falecimento mais recente é do final do sec XIX e mesmo assim ta todo limpinho e enfeitado.


Esse passarinho verde cantava uma barbaridade!


Não é todo cemitério que tem vista pro Tejo


Passei no meio de uns judeus, estava toda a família lá. Tirei a foto bem de longe que eles não tinham lá umas caras muito simpáticas e eu não queria deixar ninguém irritado


Entre tantos olha só o que fui achar sem procurar


E de uma hora pra outra o lugar esvaziou, fiquei sozinho e fui embora de lá.

2 comentários:

smurf disse...

Inútil!
uhauhauhuhauhauha

Anônimo disse...

Não são judeus,mas sim ciganos :)