10.6.07

20%

10/07 -> 2 meses

Pra comemorar os 2 meses que estou por aqui resolvi cozinhar um pouco do feijão que eu trouxe. So cozinhei, depois vou temperar. Foi interessante, fazia tempo que eu não sentia aquele cheiro de feijão cozido.

Hoje ia pra Belém cedinho, ajustei o horário do alarme porém esqueci de ligá-lo. Mas até que foi bom porque eu não sabia que hoje era feriado e eu corria o risco de ter acordado cedo a toa. Descofiei do feriado quando foi no super-mercado. As ruas estavam vazias, sequer as pombas estavam por ai, os cafés da rua de casa estavam fechados, o supermercado atrás de casa estava fechado, todos os restaurantes perto de casa fechados também. Só o supermercado da rua dos ipês roxos(post das florzinhas) é que estava aberto. E rua não estã mais tão bonita: mais da metade das flores já estão no chão apodrecendo.

Enfim, não foi dessa vez que fui conhecer Bélém. Queria conhecer as coisas por lá pra poder mostrar pro pai e pra mãe mas pelo jeito vou conhecer na companhia deles. Na verdade já passei pela região umas 3 vezes, mas não pra ir nos lugares turísticos

Não sei, mas to achando que vou ficar decepcionado com a bendita torre. Ja passei perto 2 vezes e me pareceu pequenininha, parecia mais fixe num dos cartões postais que ficou por 6 meses no meu mural em São Carlos. Por lá ainda tem o padrão dos descobrimentos e o Mosteiro dos Jeronimos que é muito bonito, principalmente a noite.

Ah! Os pastéis de Belém! Estou desconfiado que ja comi alguns deles na casa do embaixador. Não duvido que sejam originais. Aproveitando: os bolinhos de bacalhau que comi lá eram mil vezes melhor que na famosa "A Brasileira"(que ainda há de aparecer por aqui) e o bacalhau com natas também foi o melhor que comi em Portugal(ou Indonésia como diz o embaixador).

2 comentários:

smurf disse...

nenhuma pastel é como o original, pow!
bom, nunca entrei na Torre, hehe... mas a vista do Padrão é show!

Daniel Vidal disse...

Foi o que me disseram sobre a originalidade do pastel, mas talvez aqueles que nós comemos podiam ter vindo da fonte porque eles pareciam que estavam prontos fazia tempo